quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Opinião: "Ter Alma é um Cliché"

Ter alma é um Cliché


Sinopse

Uma mulher que seja só uma, não é mulher.
A introspectiva.
Sou tantas coisas que nem sei como caibo em mim.
A racional.
Numa relação, o que ama mais é sempre o que manda menos.
A erótica.
Senti,/ enfim,/ um tsunami entre as pernas, ensopada, orvalhada, infundida.
A aluada.
Antes morrer de agonia por ti do que ser feliz na tua ausência.
Alfazema foi uma mulher.

Opinião

Bem, tenho de dizer que este livro não é do género que estou habituada a ler (prosa poética) e também não é dos meus favoritos, por isso não tinha muitas expectativas nem sabia muito bem o que esperar deste título. Porém, há certos pontos que é preciso ressaltar, como o ponto de vista, a sensibilidade e escrita da autora, que é de uma genialidade impecável, o que eu considerei os pontos mais fortes do livro, o que favoreceu em grande parte para a minha opinião. Talvez muitos não gostem do livro, pois ele pode parecer deixar um pouco a desejar em relação à sua imaginação (neste caso, à imaginação da autora). 
Na minha opinião, quem está habituado, ou gosta deste género de livros irá apreciar muito o "Ter alma é um cliché" pois é um livro que conseguimos ver nitidamente que foi escrito com todo coração e alma. Não posso dizer que foi uma das minhas melhores leituras pois , como referi no início, não estou muito habituada ao género. Entretanto achei que foi uma experiência muito interessante lê-lo, pois acho que um bom leitor tem de experimentar de tudo um pouco ! 
Espero que não se baseiem apenas nesta crítica, e leiam o livro para poderem tirar as suas próprias conclusões.

Obrigada, e boas leituras (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário