terça-feira, 9 de abril de 2013

Opinião: Forever - Um Amor Eterno



Sinopse:

Depois de Shiver e Linger, dois romances que emocionaram leitores de todas idades em países de todo o mundo, Forever abre quando Grace acaba de sair da sua mutação em loba... acossada desde logo, ao aperceber-se de que a comunidade humana planeia o extermínio da alcateia a que agora pertence.

Sam faria tudo por ela, mas conseguirá ele encontrar a cura para recuperar Grace e ficar com ela para sempre?


Opinião:

Começo por avisar que não vou poupar os elogios à este livro, pois ele merece-os todos e mais alguns. 
Bem, quem já leu Shiver e Linger deve conhecer bem a escrita da Maggie, e que ela manteve fielmente e de forma melhorada em Forever. A escrita leve e poética, que nos dá a sensação de que estamos a flutuar enquanto lemos é uma das características mais marcantes da série e do livro em questão. 
Outro aspecto que não deixa a desejar é a evolução das personagens, desde o primeiro ao último livro é nítido o crescimento de todos e a forma como conseguimos estabelecer uma forte ligação com cada um deles.  
Gostei muito de ver Grace e Sam como pessoas mais adultas, porque até então via-os como adolescentes, mais maduros do que o normal, mas ainda assim adolescentes. Já neste livro podemos ver como ambos tornaram-se adultos sensatos através de seus pensamentos e atitudes.
Cole e Isabel foram as personagens que mais me surpreenderam ao longo do enredo, Isabel com uma bondade que não era muito comum nos outros livros, e ela dessa vez conseguiu mostrar-nos o seu lado mais sensível e menos frio. 
Apreciei muito a aproximação de Sam e Cole, e o rumo que tomou a relação de ambos, tornando-se amigos e parceiros de uma forma tão sincera. 
E é tristemente que eu me despeço de uma das minhas séries favoritas, mas penso que acabou na hora certa, sem prolongamentos que por vezes nos faz perder o interesse, e manteve-se fiel ao que me encantou desde o princípio. O próprio nome do livro nos diz, Forever, e será eterna esta história !

Nenhum comentário:

Postar um comentário