quarta-feira, 31 de julho de 2013

Opinião: A Força do Destino

A Força do Destino

Sinopse

Foi num jantar aparentemente banal, que João Pedro, o seu irmão gémeo, depois de receber uma irrecusável proposta de trabalho, lhe dá a arrasadora notícia que está de partida para Nova Iorque. Eram inseparáveis e Maria Eduarda não conseguiu esconder a sua angústia. Mas o destino estava traçado, ela nem imaginava que depois de tão penosa notícia, lhe iria acontecer algo que certamente lhe iria virar a vida do avesso.
Entre Cascais, Sintra e Nova Iorque, Maria Eduarda vai viver dias inesquecíveis.


Opinião

Começo por dizer que gostei muito deste livro, tem uma narrativa extremamente leve e fluente, o que contribuiu para o meu agrado. No início não percebia o porquê desta capa, mas no final da história vi que não havia imagem melhor e mais especial para representar esta bonita história de amor.
As personagens são muito envolventes e carismáticas, apesar de a narrativa ser em terceira pessoa, penso que não foi um problema para a autora transmitir os sentimentos de cada uma das personagens. No começo e com o desenrolar do enredo confesso que achei o livro um pouco previsível, daqueles que conseguimos imaginar todo o percurso antes mesmo de acabar de o ler, mas com certeza a reviravolta que a autora proporcionou à sua história foi muito bem-vinda, apesar de não pelos melhores motivos, nem ser uma reviravolta à que podemos chamar feliz, penso que fez todo sentido e contribuiu para sairmos da monotonia que seria se o livro fosse todo perfeito. 
Penso que a história foi escrita de forma muito especial e acessível e a cada página podemos perceber a força do amor que une Maria Eduarda e Vasco e também a força do destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário